O maior patrimônio que uma empresa pode ter, sem dúvidas, são os seus funcionários. Afinal, boas máquinas e equipamentos podem ser adquiridos a qualquer momento, ao passo que dispor de um capital humano qualificado necessita mais tempo e esforço.

Empresas que contam com colaboradores capacitados, comprometidos e, principalmente, motivados, destacam-se pela eficiência e bons resultados que atingem.

E, na maioria dos casos, os benefícios para funcionários que essas companhias oferecem são importantes responsáveis por esse cenário.

Se você também quer atingir esses resultados com sua equipe, continue lendo este post. Vamos mostrar quais benefícios corporativos fazem a diferença para seus colaboradores!

Soluções de mobilidade

O tempo e os recursos gastos no trajeto até o trabalho, e até mesmo nos compromissos profissionais externos, costumam ser grandes empecilhos para muitos profissionais diariamente.

É por isso que um dos benefícios mais relevantes para os funcionários são as soluções de mobilidade oferecidas pela empresa.

É possível contribuir com a mobilidade da sua equipe de diversas maneiras. O vale-transporte, por exemplo, é um direito garantido por lei e permite que os trabalhadores utilizem o transporte público para chegar ao trabalho sem comprometer o seu salário. Existem também empresas que apostam em iniciativas como ônibus fretados e programas de caronas compartilhadas.

No entanto, quando falamos em mobilidade, o carro corporativo certamente é o benefício que mais agrada aos funcionários.

Tradicionalmente oferecidos àqueles que possuem cargos de direção, cada vez mais empresas têm investido nessa conveniência para um conjunto maior de funcionários.

Além de ajudar nos afazeres diários, o carro corporativo é um benefício altamente valorizado e que pode atuar como um grande diferencial para motivar a sua equipe.

Horários flexíveis

Se a divisão da jornada de trabalho em turnos fixos já foi uma tendência, a dinâmica do mercado de trabalho para algumas companhias é bem diferente nos dias de hoje. Por essa razão, cada vez mais a política de horários flexíveis é um benefício levado em conta por empresas e funcionários.

A possibilidade de cumprir a jornada diária de maneira flexível dá mais liberdade aos colaboradores, que podem organizar seus horários de modo a conciliar todas as tarefas do dia a dia. Afinal, assim como acontece com as empresas, a rotina das pessoas também tem se tornado mais atarefada com o passar dos anos.

Dessa forma, a flexibilização de horários pode representar benefícios tanto para os trabalhadores, que ganharão em qualidade de vida, quanto para a empresa, que garantirá uma equipe sempre estimulada e satisfeita.

Bolsas de estudo

Normalmente, o estudo é considerado como uma porta de entrada para uma boa colocação no mercado de trabalho. Sabendo disso, muitas empresas oferecem aos seus funcionários benefícios que visam sua capacitação profissional.

Podem ser disponibilizadas bolsas de estudo para cursos de graduação, de idiomas, técnicos e muitos outros. Os resultados desse tipo de iniciativa são extremamente benéficos para os colaboradores, que podem ter acesso a cursos de qualidade em condições muito mais vantajosas.

A empresa também se beneficia, já que os conhecimentos adquiridos pelos funcionários podem ser fundamentais para melhorar suas habilidades na função que exercem dentro da companhia.

Previdência privada

Apesar de a contribuição à previdência social ser uma obrigação do todo trabalhador, nós sabemos que as aposentadorias pagas pelo governo nem sempre são suficientes para as necessidades dessa fase da vida.

A melhor maneira de garantir um futuro tranquilo para seus colaboradores é por meio de um plano de previdência privada. Os planos costumam ser bem flexíveis, permitindo que o empregador cubra todos os custos ou os compartilhe com os próprios funcionários.

Um benefício como esse faz com que os funcionários trabalhem mais tranquilos e buscando sempre seu melhor para continuar dentro da organização.

Assistência médica

Problemas de saúde sempre são grandes obstáculos na vida de qualquer pessoa. Por esse motivo, os planos de assistência médica estão entre os benefícios mais importantes que podem ser oferecidos por sua empresa.

A vantagem dos planos de saúde coletivos é que seus valores são muito mais atrativos quando comparados com os planos individuais. Além disso, as opções costumam ser bastante flexíveis, o que permite adaptar o tipo de assistência que cada colaborador necessita.

É possível aderir a planos que incluem os familiares, tratamentos específicos e acomodações diferenciadas nos hospitais conveniados. Ainda que o custo seja compartilhado com o funcionário, esse é um benefício importante que certamente valerá a pena para sua equipe.

Seja na retenção ou na captação de talentos para sua empresa, os benefícios para funcionários estão entre os fatores mais analisados pelos profissionais. Apesar de encarecerem um pouco a folha de pagamento, o retorno de tais medidas pode ser ainda mais interessante para a empresa.

A motivação extra dos funcionários certamente se traduzirá em melhores resultados operacionais, em uma relação mais próxima entre empregador e empregado, redução no turnover e nas ocorrências de faltas e afastamentos. Tudo isso tornará o seu negócio mais competitivo e uma verdadeira referência seja qual for sua área de atuação.

E aí, já decidiu qual desses benefícios para funcionários você vai disponibilizar na sua empresa? Aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais e mostre que você se importa com a sua equipe de colaboradores!

Escreva um comentário