Uma gestão financeira eficiente leva em consideração todos os custos de um negócio, não é mesmo? Por isso, um dos pontos importantes a serem estudados é a escolha do carro ideal para a sua empresa, pois pode interferir diretamente na produtividade. Mais do que isso, uma escolha sem pensar é capaz de trazer dor de cabeça em vez de soluções.

Se você está em busca da melhor escolha veicular para o seu empreendimento, está no lugar certo. Neste artigo vamos citar qual é o carro ideal para cada tipo de negócio. Preparado? Então, afivele os cintos de segurança e boa leitura!

Por que é importante escolher o carro certo para seu negócio?

Pode até parecer exagero, mas eleger o tipo de carro ideal para o seu negócio pode ser um fator fundamental entre o sucesso e o mal resultado da sua empresa. Quando o assunto é o uso do carro pela companhia, existem duas possibilidades: ou o carro é o seu meio de transporte e dos funcionários ou é uma importante ferramenta de trabalho da sua empresa.

Independentemente de qual das duas opções seu negócio se encaixe, a escolha do veículo é a chance de ouro para você reduzir seus custos e aumentar a rentabilidade da empresa em médio e longo prazo.

Se o carro for usado como meio de transporte, por exemplo, o leque de opções é maior, pois, na maioria das vezes, eles também são utilizados em momentos de lazer. Com isso, você tem a oportunidade de buscar por opções mais econômicas.

Agora, se for uma ferramenta de trabalho, é preciso ficar atento a outros critérios para conseguir fazer a escolha certa. Veja o caso dos representantes comerciais, por exemplo, que devem se deslocar diariamente para atender os clientes e dependem do carro para isso.

No fim das contas, seja qual for o caso, é preciso estar atento a diversos detalhes que, à primeira vista, podem não ser tão óbvios, mas farão a diferença em termos financeiros para a sua empresa.

Qual é o carro ideal para cada tipo de negócio?

Na hora de escolher o tipo certo para o negócio, muita gente costuma pensar apenas no lado financeiro da nova aquisição, seja ela temporária ou definitiva. Isso é um fator importante, mas não o único, afinal, é essencial optar por um veículo com preço que caiba no seu orçamento.

Mas, assim como o fator financeiro é importante, outros detalhes devem ser levados em consideração. Principalmente aqueles relacionados ao tipo do seu negócio. Confira agora quais são os tipos de carros mais indicados para cada nicho de mercado:

Lavanderias e floriculturas

Se o seu negócio envolve buscas e entregas em domicílio, como lavanderias e floriculturas, o ideal é priorizar o consumo de combustível para conseguir atingir uma redução de custos significativa em médio e longo prazo.

Nesse caso, é importante também verificar qual é o tipo de combustível utilizado pelo carro, pois há um aumento significativo no preço das bombas com certa frequência. Para negócios desse nicho, o Fiat Fiorino é uma excelente escolha. Ele oferece um amplo espaço de bagageiro e tem uma ótima relação custo-benefício ao se tratar de consumo de combustível.

Corretoras de imóveis

Uma empresa corretora de imóveis, principalmente de médio e grande porte, geralmente dispõe de uma enorme gama de bens espalhados por toda cidade. Além disso, costumam deslocar os corretores com bastante frequência para atender clientes.

Com isso, é trivial dizer que a rotina de corretores pode ser muito agitada, e os carros precisam estar sempre em bom nível de apresentação para demonstrar força perante clientes significativamente grandes.

As corretoras devem ter sempre à disposição veículos capazes de atender a demanda de deslocamento e de causar uma boa impressão nos clientes. Carros com design elegante e conforto oferecido aos usuários podem ser uma ótima pedida.

Fazendas

Para empresas do setor agropecuário, indiscutivelmente o ideal são as caminhonetes 4×4. Além de potência e força para rodar em terrenos irregulares, esses veículos são extremamente espaçosos e oferecem uma carroceria com enorme capacidade de carga, sejam elas quais forem.

A cabine dupla Ford Ranger 2.2 motor a diesel, por exemplo, comporta cinco pessoas e suporta uma carga de 999kg.

Comprar o carro é a melhor alternativa?

Se o seu negócio é baseado em atividades diretamente ligadas ao uso de automóveis ou, de alguma forma, você usa de forma constante, talvez adquirir veículos não seja a opção mais indicada.

O aluguel de carros pode ser uma alternativa bem mais versátil e exige menos investimento inicial, o que pode dar folga no seu orçamento para focar no desenvolvimento de outras áreas da sua empresa.

Além disso, essa opção oferece diversas outras vantagens financeiras, como a eliminação de gastos com manutenção periódica, os impostos, o seguro e, até mesmo, com as perdas relacionadas à depreciação do veículo.

O processo de aluguel para empresas é extremamente simples e muito menos burocrático se comparado à efetiva: basta retirá-lo na locadora e devolvê-lo após o período de uso. Você vai pagar um preço justo e previamente estabelecido no contrato de locação.

A versatilidade desse modelo de negócios é tanta que você pode alugar carros para ocasiões pontuais, com o aluguel diário, ou fazer um contrato mensal e pagar taxas reduzidas pelo serviço. Caso tenha se interessado, pode alugar um veículo por um dia e fazer um test drive antes de contratar o carro ideal por um mês.

Na Localiza Hertz você vai encontrar os mais diversos modelos e marcas para todo tipo de negócio, basta escolher um dos grupos de carros mais adequado para a sua necessidade.

Encontrar soluções para aumentar a efetividade do seu negócio é muito importante no mundo corporativo e a escolha dos veículos influencia diretamente nesse quesito. Entretanto, antes de descobrir qual é o carro ideal para a sua empresa, pesquise sobre as opções mais interessantes financeiramente: comprar ou alugar. Você vai se surpreender com a resposta.

O nosso artigo ajudou a encontrar o carro ideal para o seu negócio? Então, não perca tempo e assine já a nossa newsletter para receber o conteúdo do nosso blog exclusivamente em seu e-mail!

Escreva um comentário