Você e/ou a empresa na qual trabalha já precisaram de um carro urgente? Afinal, quais seriam as formas mais eficientes de conseguir um veículo sob medida diante de imprevistos variados? E a reposição, como funciona?

Pensando na importância do tema, desenvolvemos este post. Ao longo dele, você entenderá

Como repor um carro?

A reposição de um veículo pode ser um processo lento e burocrático — e ninguém deseja passar por esse tipo de situação, não é mesmo? Muitas vezes, as resoluções com a concessionária e com uma eventual seguradora costumam levar alguns dias, prejudicando o andamento das atividades do seu negócio.

Ainda nesse contexto, vale lembrar que a aquisição e a manutenção de uma frota própria são bastante custosas, gerando uma série de processos adicionais. Não à toa, empresas com muitos automóveis próprios precisam apostar na contratação de pessoal e desenvolver tecnologias próprias para lidar com rastreamento, acidentes e multas.

Devido às políticas de reembolso, estimular o colaborador a usar o próprio carro para resolver pendências da empresa e arcar com os gastos decorrentes dessa utilização também pode ser uma má ideia. Além de contar com algo que nem sempre é real — o funcionário ter um veículo à disposição —, a prática não é recomendada por implicar em:

  • dificuldade em controlar os gastos de maneira efetiva;
  • recorrência de fraudes;
  • custos mais altos e imprevisíveis.

No cenário das viagens corporativas — seja em trajetos de longa distância, seja para ir ao centro da cidade —, a existência de um plano de mobilidade bem estruturado ajuda a estabelecer um controle maior sobre a utilização de veículos e os cuidados a ela associados.

Por isso, muitas organizações recorrem a aviões, quando necessário, ou a táxis e aplicativos de mobilidade. Porém, essas alternativas são indicadas para questões pontuais, já que servem apenas para percorrer trechos extensos ou muito curtos, respectivamente.

Alugar um carro tende a ser a melhor saída para situações de urgência e reposição. Se considerarmos o planejamento e a elaboração de um plano de viagens, a alternativa se torna ainda mais interessante, porque pode ser adaptada às suas demandas.

Em quais situações um carro pode ser reposto?

Neste tópico, mostraremos em qual tipo de situação o aluguel de carros pode ser muito vantajoso. Confira!

Problemas mecânicos

Por mais que a manutenção de um veículo seja bem-feita, é importante lembrar que ele é uma máquina e está sujeito a inúmeros problemas mecânicos, que podem acontecer a qualquer momento.

Nessas circunstâncias, alugar um carro com agilidade pela tela do celular ou do computador pode colaborar para que sua empresa não perca uma oportunidade de venda ou uma reunião importante com um fornecedor, por exemplo.

Acidentes

Infelizmente, os acidentes de trânsito ainda estão ligados a números muito altos em nosso país e eles podem comprometer seriamente a integridade de um automóvel. Como mencionamos no início do texto, a reposição de uma peça e os eventuais entraves burocráticos trazidos pelo seguro podem prejudicar suas atividades empresariais. Portanto, alugar um veículo se mostra como uma alternativa mais rápida para a reposição.

Sazonalidade

Muitas empresas lidam com demandas sazonais. Dependendo do setor de atuação, dos serviços e/ou produtos oferecidos, do fluxo de trabalho e do tamanho da equipe, essas oportunidades podem ser fundamentais para o bom andamento do negócio.

As exemplificações mais clássicas disso são produtos cuja saída é bem mais alta em determinados momentos do ano. As variações meteorológicas também influenciam bastante nesse sentido. Desse modo, a necessidade de repor ou de adicionar novos carros alugados pode ser ainda mais imediata.

Projetos urgentes

Imagine que um de seus clientes mais antigos apresentou uma demanda de última hora. Ele precisa dar prosseguimento ao projeto e isso requer a sua presença ou a de um de seus colaboradores.

Sendo assim, não seria tão interessante depender exclusivamente da frota própria, concorda? Lembre-se de que você pode alugar carros mesmo para percorrer distâncias curtas.

Como contratar um carro urgente e sob medida?

Mais do que contornar as urgências, pode ser necessário contratar um carro sob medida, que tenha características e acessórios específicos.

O aluguel de veículos para CNPJ pode ficar ainda mais fácil com o LOCALIZA FAST, serviço que permite que o acesso a um carro urgente aconteça com o máximo de agilidade. Assim, você não precisa se preocupar com atrasos e imprevistos.

Funciona assim: você reserva um automóvel com essa opção, chega na agência da Localiza Hertz escolhida e destrava o veículo por meio do App Localiza Hertz. As chaves e a documentação ficam no porta-luvas, para que você tenha o máximo de comodidade durante o processo — prático, não é mesmo? A boa notícia é que a devolução é igualmente rápida e descomplicada com o Check-out Express.

A fim de favorecer as atividades de sua empresa, você também pode optar pelo Localiza Fidelidade, que oferece uma série de benefícios exclusivos como:

  • tolerância de até 3 horas na devolução;
  • escolha do modelo pelo App Localiza Hertz;
  • traslado nos aeroportos;
  • diárias grátis;
  • condutor adicional grátis;
  • acúmulo de pontos.

Não se esqueça de que o aluguel pode ser:

  • diário — conveniência máxima para variadas situações;
  • mensal — mobilidade o tempo todo, de acordo com as suas demandas.

Há, ainda, a ferramenta WebCorp, que ajuda você a fazer a gestão dos carros alugados e, com isso, reduzir os custos corporativos.

Ela também é proveitosa para obter ganhos significativos de produtividade e ter acesso a relatórios gerenciais (multas, faturas, adicionais, locações em andamento etc.) que podem ser extremamente relevantes durante a tomada de decisão, principalmente em relação à gestão financeira da empresa.

Em suma, muitas organizações podem precisar de um carro urgente a qualquer momento. Portanto, considere as opções apresentadas ao longo deste artigo e escolha a opção que pode ajudar o seu negócio a crescer.

Se você gostou do texto, não deixe de assinar a nossa newsletter gratuita para ficar por dentro de outras novidades como esta!

Escreva um comentário