Quando uma empresa realiza muitas atividades em ambientes externos e conta com uma alta demanda de viagens corporativas em diferentes regiões do país, ter veículos sempre à disposição dos funcionários não é apenas uma questão importante, mas essencial para o negócio.

Afinal, contar com soluções de mobilidade faz toda a diferença se os produtos e serviços são oferecidos por meio de deslocamentos na cidade ou em outros locais.

Caso contrário, o trabalho pode não ser executado da forma como deveria e a produtividade acaba sendo comprometida.

Para aumentar a disponibilidade de carros e diminuir as preocupações na rotina de trabalho, uma boa opção é investir no aluguel de veículos. Quer saber como? Continue acompanhando este post!

Por que as soluções de mobilidade são importantes para as empresas?

Seja qual for o ramo de negócio, toda empresa que precisa se deslocar para oferecer seus serviços tem muito a ganhar quando investe em soluções de mobilidade para os funcionários.

Imagine um empregado que está visitando uma unidade de produção em outro estado, longe do escritório, e recebe uma demanda importante em uma região diferente. Sem um carro à disposição, ele pode não conseguir realizar a atividade a tempo, comprometendo diretamente seu negócio.

Deu para perceber que uma solução eficiente de mobilidade faria toda a diferença nessa situação, certo? Além de estar diretamente ligada à produtividade, boas soluções de locomoção ajudam a aumentar o bem-estar dos funcionários, contribuem para que eles cheguem sempre no horário certo aos compromissos e ainda reduzem a rotatividade de colaboradores.

Esse investimento também é uma forma de agir de maneira ambientalmente sustentável e contribuir para a mobilidade urbana.

Como a sociedade está cada vez mais atenta às questões ambientais, essa é uma forma de ganhar condições privilegiadas de competitividade e atrair novos clientes.

E mais: quem deixa de investir em novas opções de mobilidade pode ter que arcar com gastos extremamente altos com uma frota própria, pois a empresa terá que realocar seus recursos para mantê-la.

Por isso, uma boa ideia é investir no aluguel de carros, opção que traz mais mobilidade à sua empresa e garante mais economia, principalmente em comparação a outros tipos de transporte. Continuaremos falando sobre a locação de veículos mais abaixo.

Quais tipos de negócios precisam pensar mais em mobilidade?

Antes de um gestor escolher a melhor solução para o seu negócio, é necessário que ele fique atento ao avaliar quais são as suas necessidades em relação ao tipo de veículo e à periodicidade de uso.

Apenas assim é possível tomar a decisão correta e fazer com que os carros se tornem ferramentas úteis para o faturamento e a eficiência na rotina de trabalho.

Você sabe quais empresas precisam de carros com mais frequência? A resposta é fácil: são aquelas que realizam entregas diárias de produtos aos clientes ou cujos funcionários devem se deslocar regularmente, seja dentro da própria cidade ou em regiões vizinhas.

Abaixo citamos três dessas empresas para que você fique antenado aos negócios que mais têm disponibilidade de carros.

Floriculturas

Presentear alguém que amamos com flores é algo que nunca sai da moda. Seja um buquê de rosas, margaridas ou violetas, as flores enchem os olhos e são uma grande demonstração de carinho em datas comemorativos ou em situações que precisam de consolo, como velórios ou enterros.

Com essa grande demanda, não é de surpreender que as floriculturas precisem de carros sempre à disposição para fazer entregas diárias.

Além de ser uma necessidade para levar os produtos até os clientes, os veículos são fundamentais para fazer a retirada de mercadorias nos fornecedores, e por isso precisam estar sempre de prontidão para sair pelas ruas.

Corretoras de imóveis

Imagine a vida de um corretor de imóveis que trabalha em uma empresa de médio ou grande porte. Como corretoras com esse tamanho geralmente têm vários imóveis espalhados pela cidade e/ou região, a chance do profissional precisar se deslocar com frequência é bem alta, certo?

Com isso, já dá para imaginar que a rotina de corretores pode ser bastante intensa, pois as visitas até os diversos imóveis são parte essencial do trabalho, sendo necessário um carro sempre à disposição.

Gerências de grandes empresas

Profissionais em cargos de gerência em grandes empresas acabam tendo uma intensa agenda de viagens, pois reuniões e compromissos são atividades regulares.

Geralmente esses profissionais passam vários dias longe de casa para entender as particularidades dos clientes espalhados por diferentes regiões do país, além de colocarem o pé na estrada para ficarem mais próximos das equipes de outras unidades.

Qual é a solução para a falta de disponibilidade de carros?

Se a sua empresa tem uma atividade diretamente ligada à utilização de veículos ou faz uso deles constantemente e em grande volume, o aluguel de carros pode ser uma modalidade bem versátil e com custos que valem mais a pena, principalmente por contar com investimentos iniciais menores.

As vantagens começam quando você percebe que não há gastos com manutenção periódica, impostos, seguro ou com perdas relacionadas à depreciação veicular.

Basta retirar o veículo na locadora e entregá-lo após o período de uso, pagando um preço justo e já previsto no contrato.

Caso o automóvel seja necessário para situações pontuais, o aluguel diário é a melhor opção. Já os planos mensais são bem interessantes para empresas com periodicidade e demanda maior de entrega. Viu como a locação se ajusta fácil às necessidades do seu negócio?

Tudo isso sem precisar se preocupar com custos de propriedade ou com equipes de gestão, além de ter a tranquilidade de pegar o carro e devolvê-lo na hora que precisar.

Outra opção é recorrer ao LOCALIZA FAST, ideal para quem quer fugir de burocracias na hora de retirar o carro e ter mais praticidade durante o processo de aluguel.

O serviço permite alugar um veículo sem nem mesmo passar pelo balcão da agência, bastando apenas usar o aplicativo da Localiza Hertz e pegar o automóvel diretamente onde ele está estacionado.

Como vimos até aqui, encontrar soluções para aumentar a disponibilidade de carros é muito importante no mundo corporativo, pois esse fator influencia diretamente na agilidade dos funcionários e na produtividade do negócio.

A locação de carros está aí como solução para esse problema, bastando apenas que você escolha a forma de contratação mais adequada para o seu caso.

Se você gostou deste post, aproveite para conferir o texto Viagens corporativas: 6 passos para aumentar os resultados e ver outras dicas importantes para o dia a dia da sua empresa!

Escreva um comentário