Muitos gestores sofrem para reduzir os custos com transporte em um país continental como o Brasil. Nesse cenário, a mobilidade requer soluções mais práticas, o que acaba trazendo dúvidas sobre aluguel de carros para empresas.

Se você se identifica com essa situação, deve conhecer os serviços da Localiza Hertz, com expertise no aluguel de carros.

Quer saber mais? Então, acompanhe neste post 10 respostas para conseguir deslocamentos velozes, seguros, confortáveis e econômicos. Confira!

1.Quando optar pelo aluguel de carros para empresas?

Na Localiza Hertz, os carros ficam sempre disponíveis. Assim, você determina quando alugar o automóvel. Além disso, são oferecidos recursos inovadores para ajudá-lo na gestão do transporte.

Essa autonomia traz mais resultados e menos gastos. Ao usar um táxi, por exemplo, não é possível saber quanto será despendido em recursos financeiros com antecedência. Afora isso, você escolhe o pacote que quiser. Veja!

Locação Diária

Essa modalidade é perfeita para circunstâncias mais esporádicas, como a visita a um grande cliente ou a necessidade de levar um carro da frota para manutenção.

Locação Mensal

A Locação Mensal é recomendada para demandas sazonais mais duradouras, como no caso de um projeto de seis meses em outro estado ou cidade. Nessa situação, seus colaboradores terão que viajar constantemente por um período determinado.

2. Por que escolher a Localiza Hertz?

É bastante comum que em indústrias de médio e grande portes haja demandas por viagens em diversas regiões do país. Por mais que a internet tenha transformado os negócios, com aplicativos, e-mails e videoconferências, nada melhor do que o contato pessoal para conquistar um cliente importante, não é mesmo?

Nesse sentido, a Localiza Hertz tem muita experiência de mercado e infraestrutura internacional. São mais de 8 milhões de clientes atendidos e 200 mil automóveis em sua frota, sem contar o investimento em tecnologia, que torna o processo de contratação simples e rápido.

Com isso, a empresa conta com um know-how de ponta na América do Sul. São mais de 500 agências distribuídas pelo Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, Equador, Argentina e Paraguai. Veja mais!

Supervisão virtual das despesas e reservas online

Os clientes corporativos na Localiza Hertz, no segmento de aluguel de carros para empresas, contam com uma ferramenta muito útil: a WebCorp. Com ela, você reserva seu carro, confere as condições comerciais do seu contrato e controla os gastos. Tudo isso em única tela com dashboards didáticos.

Adiamento digital da devolução

Na Localiza Hertz, se acontecer algum imprevisto e você precisar estender o prazo do aluguel do carro, basta modificar a data de entrega no WebCorp. O processo é muito fácil e instantâneo.

Retirada e entrega de carros ultrarrápidas

Com o LOCALIZA FAST, o condutor consegue abrir o carro pelo celular sem nem passar pelo balcão na agência. As chaves e os documentos estarão no porta-luvas e você parte com o automóvel em poucos minutos.

3. Quantos modelos de carros estão disponíveis?

Com o aluguel de veículos, você tem acesso a mais de 50 modelos diferentes de automóveis. Se precisar de um carro maior, para transportar um grupo de colaboradores, ou se for para levar uma ou duas pessoas, não importa: na Localiza Hertz você vai encontrar o carro mais adequado para cada objetivo.

Aliás, se você quiser deslocar um funcionário que não sabe dirigir ou mesmo que esteja com a carteira vencida, não terá problemas: a Localiza Hertz tem aluguel de carros com motorista!

4. Como as faixas de preços são definidas?

A Localiza Hertz tem tradição na oferta de pacotes que se ajustam perfeitamente a cada tipo de atividade. A locadora faz uma análise de perfil baseada em um questionário estratégico.

Nele, você responderá a perguntas como as regiões mais visitadas, a frequência das viagens, a quantidade de pessoas que costumam ser transportadas etc. Assim, você terá várias formas de pagamento para escolher. Depois que concluir esse pequeno teste, vai receber uma proposta personalizada.

Nas reservas pelo site, a Localiza Hertz proporciona três diferentes tipos de tarifas, inclusive uma com quilometragem ilimitada. Ainda neste artigo, no tópico 6, você confere mais.

5. Existem mais facilidades de pagamento?

É possível facilitar ainda mais a maneira de efetuar seu pagamento parcelando no cartão de crédito. Nesse caso, é possível pagar em até dez prestações sem juros com cartões Elo, Visa, Mastercard, American Express e Diners Club Internacional emitidos no país.

Agências de viagem e empresas que tenham crédito previamente autorizado pela Localiza podem acessar outras formas de quitar os débitos. O usuário também consegue fazer o pagamento com cartão de crédito corporativo, sem nenhum transtorno.

6. Qual a documentação necessária?

Outra das dúvidas sobre aluguel de carros para empresas é sobre a documentação necessária. Em qualquer uma das mais de 500 agências espalhadas pelo Brasil, você deve apresentar o código de reserva, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o cartão de crédito. Existem alguns critérios para fazer a locação. Veja:

  • ter pelo menos 21 anos;
  • contar com CNH há no mínimo 2 anos;
  • ser aprovado na avaliação de crédito da Localiza Hertz.

7. É possível incluir motoristas adicionais?

Você poderá indicar para a Localiza outras pessoas para a condução do veículo alugado. Para isso, faremos uma avaliação dos nomes que você apontar antes da assinatura do contrato. Os motoristas extras também precisam atender aos critérios da Localiza.

Veja mais uma vez:

  • ter no mínimo 21 anos;
  • contar com CNH há dois anos.

Para cada pessoa a mais autorizada a dirigir os automóveis, são cobradas taxas diárias. Em compensação, estendemos toda a cobertura de riscos. As tarifas seguem o padrão que estiver vigente no dia da abertura do contrato de aluguel.

8. Por quantos quilômetros posso rodar?

Quem faz as reservas pelo site tem o direito de optar entre três categorias distintas de tarifas. Assim, você avalia as condições da viagem e escolhe a mais vantajosa. Observe:

  • tarifa com quilometragem livre: nessa modalidade, o cliente paga uma diária para percorrer o quanto quiser sem restrição;
  • tarifa com quilometragem controlada: nesse modelo, são cobrados a diária e o valor por quilômetro rodado;
  • tarifas promocionais: nos finais de semana comuns e prolongados, a Localiza Hertz tem ofertas especiais.

9. Quem recebe as multas?

A Localiza Hertz, como proprietária do veículo, receberá a notificação de trânsito. Em seguida, encaminhará ao cliente com as orientações sobre o procedimento de indicação de condutor e pagamento da multa.

No caso de contratos de locação para Pessoa Jurídica, a notificação de trânsito é enviada para o endereço da empresa em atenção ao usuário do contrato.

10. O que acontece se o carro for roubado ou sofrer algum dano?

Em caso de acidentes e roubos, comunique a Localiza Hertz imediatamente e faça um boletim de ocorrência, que deve ser apresentado em até 48 horas. Você leva o documento policial em uma das agências e preenche o sinistro.

Como você já deve ter percebido, ter dúvidas sobre aluguel de carros para empresas é algo recorrente entre diversos profissionais. Afinal, o Brasil tem um extenso território, mas sua infraestrutura de mobilidade é pífia. Nessa circunstância, os gestores têm de ser criativos.

Com a Localiza Hertz, você põe a tecnologia a favor do setor de transportes e viaja com rapidez, conforto e segurança. Ainda ficou alguma dúvida? Então entre em contato!

Escreva um comentário