Agilidade é fundamental para quem vai alugar um carro, seja ele um viajante chegando em uma cidade desconhecida ou uma empresa que precisa suprir suas necessidades de mobilidade. E foi pensando no tempo dos seus clientes que a maior locadora de carros da América Latina desenvolveu o pioneiro serviço LOCALIZA FAST.

Com a velocidade no nome, o LOCALIZA FAST é um verdadeiro atalho na locação do carro. Ele foi lançado em dezembro de 2016 e é uma inovação que a Localiza Hertz trouxe ao Brasil.

Neste artigo, vamos conhecer melhor o que é o LOCALIZA FAST, como ele funciona e quais os requisitos para começar a utilizá-lo. Boa leitura!

O que é o LOCALIZA FAST?

O LOCALIZA FAST é um serviço que permite que clientes aluguem um veículo sem precisar passar pelo balcão da agência. Com essa inovação, não é preciso mais gastar tempo com o atendimento e burocracias na retirada do carro. Tudo é feito por meio do aplicativo da Localiza Hertz em uma experiência digital de ponta a ponta.

O cliente reserva o carro com a opção LOCALIZA FAST e, quando chega na agência escolhida, pode ir diretamente para onde o carro está estacionado. Por meio do aplicativo, ele recebe informações da placa e vaga onde o veículo está, e uma vez que for localizado, pode destravá-lo diretamente pelo app.

As chaves e o documento do veículo estarão no porta-luvas esperando pelo cliente, que não precisa interagir com ninguém ao longo desse processo. Com isso, ele ganha tempo para cumprir sua agenda profissional ou curtir sua viagem.

E, na hora da devolução, o cliente tem a opção de utilizar o Check-out Express, realizada por um dos profissionais da Localiza Hertz posicionado no estacionamento da agência. Assim, também não é necessário passar pelo balcão.

Com essa experiência digital, o aluguel do carro é feito com o máximo de agilidade possível, sem filas e sem esperas. A tecnologia utilizada pela Localiza Hertz é inédita na América Latina e apenas outras duas empresas no mundo já estão tão avançadas.

Como alugar um carro pelo celular?

Para começar alugar carros com o LOCALIZA FAST, é preciso baixar o aplicativo da Localiza Hertz, que está disponível nas lojas iOS e Android. Depois, é preciso fazer um breve cadastro com reconhecimento facial e assinatura do cliente. Esse processo será necessário uma única vez. 

A partir daí, a locação é extremamente simples e fluida. O usuário acessa a WebCorp – ferramenta online da Localiza Hertz de reserva e gestão das locações corporativas – e faz a reserva do carro para retirada em uma das agências da Localiza Hertz que oferecem essa modalidade de locação. Quando chegar ao local, faz o check-in pelo celular e passa pela autenticação com uma selfie, por meio do aplicativo.

Depois, basta seguir as instruções de localização do veículo para chegar à vaga e lá destravá-lo pelo app, clicando no botão “abrir carro”. 

Em quais cidades o LOCALIZA FAST está disponível?

O LOCALIZA FAST está disponível nas agências dos principais aeroportos de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. 

Antes de ser lançado para o grande público, o LOCALIZA FAST passou por um período de testes e ajustes em Belo Horizonte e São Paulo e, em dezembro de 2016, foi disponibilizado para os outros locais.

Quais os requisitos para utilizar o LOCALIZA FAST?

Para a utilização do LOCALIZA FAST, como em qualquer locação de veículo, é preciso ter um cartão de crédito válido e mais de 2 anos de habilitação.

O LOCALIZA FAST também é restrito para os clientes que estão no programa de fidelidade da empresa. O Localiza Fidelidade é dividido em três categorias: Verde, Gold e Platinum, sendo que a primeira é a de entrada.

Para utilizar o LOCALIZA FASTé preciso ser cliente Gold ou Platinum, ou ser um cliente Verde com alguma locação realizada nos últimos 12 meses.

A locação com o serviço exclusivo da Localiza Hertz tem duração máxima de 6 diárias e é necessário que o carro seja retirado e devolvido na mesma agência.

Qual é o futuro do LOCALIZA FAST?

Com o sucesso do serviço, a tendência é que ele seja expandido gradualmente para outras cidades e seja ofertado em todas as agências da Localiza Hertz na América Latina.

Em um futuro próximo, boa parte da frota e das agências da Localiza Hertz estarão preparadas para o LOCALIZA FAST.

Mas você não precisa esperar pelo futuro para conhecer e utilizar o LOCALIZA FAST. O serviço já está funcionando e o primeiro passo para isso é baixar os aplicativos da Localiza Hertz, que estão disponíveis na App Store e Google Play. Esperamos você!

Escreva um comentário