Inconstância do mercado, gestores com agendas lotadas, equipes reduzidas e muitas reuniões em uma mesma semana fazem parte da realidade no mundo dos negócios de hoje, não é mesmo? Diante desse cenário, adotar um software para gestão pode ser uma saída sensata, produtiva e com excelente custo-benefício.

Essas soluções digitais podem ajudar os líderes a aumentar a produtividade e os lucros. Mais do que isso: até a sua vida pessoal tende a melhorar com menos estresse no trabalho. Ficou interessado? Quer saber mais? Então, veja neste post como softwares para gestão podem conduzir pequenas e médias empresas ao sucesso. Confira!

1. Conta Azul

O Conta Azul é um recurso de informática da modalidade ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa). Como diz o próprio nome, trata-se de um software para gestão elaborado com intuitos administrativos diversos.

Desse modo, esse programa é muito útil para profissionais de finanças, de vendas, de compras, de cobrança, de supervisão do estoque etc. Essa ferramenta atende desde autônomos até organizações que possam resolver seus problemas com no máximo 100 colaboradores logados.

Outro recurso interessante são alertas automáticos sobre os valores a pagar e a receber. Ele também oferece um emissor de nota fiscal que funciona conectado às atividades do setor de vendas.

É possível enviar boletos de cobrança em poucos segundos. Para quem tem problemas com o fluxo de caixa, esse aplicativo pode ser uma ótima resposta, uma vez que proporciona aos usuários o controle das operações financeiras online em recortes mensais e diários.

A ferramenta ainda faz a geração de caixa e calcula o saldo de acordo com o período. É possível interligar o Conta Azul a bancos e existe também outro recurso, parecido com esse, para o setor contábil. Assim, o gestor se comunica de forma ágil com os contadores e ainda pode compartilhar documentos com eles.

2. Runrun.it

Acessível para companhias dos mais diversos portes, o Runrun.it é mais uma escolha para levar inovação para a empresa. Assim como o Conta Azul, ele também é classificado na modalidade ERP.

Com ele, é viável consultar os indicadores mais interessantes para um negócio em dashboards customizados. Dessa forma, o gestor tem sempre à mão dados estatísticos que envolvem o tempo e o ritmo das entregas, entre outros elementos do trabalho.

Há recursos de inteligência artificial que contribuem para prever possíveis equívocos, o que acaba auxiliando as empresas na diminuição dos erros. O Runrun.it oferece ainda uma comunicação estruturada que favorece a colaboração entre os partners.

Também dá para incluir clientes, com os quais o gestor consegue trocar arquivos, o que agiliza o trabalho e evita as refações. Outra vantagem dessa ferramenta é um apoio técnico que fica disponível por e-mail, telefone ou chat.

3. Convenia

Muitos diretores e gerentes sofrem com a pressão para diminuir os gastos e para ampliar os rendimentos. Nesse sentido, o Convenia pode trazer grandes contribuições para as atividades de RH (Recursos Humanos).

Com esse programa, é possível automatizar toda a gestão de departamento pessoal, o que reduz os custos com passivos trabalhistas, já que serão evitados erros de cálculos e perdas de prazos.

Entre as atrações tecnológicas dessa ferramenta estão ainda um controle automático de pacotes de benefícios para os colaboradores. Assim, você consegue engajar seu time sem grandes dores de cabeça, premiando aqueles que são mais esforçados. Quem sofre com equipes reduzidas precisa extrair mais das pessoas, não é mesmo?

Afora isso, o Convenia tem funcionalidades para automatizar a gestão da folha de pagamento, das férias e dos pontos verificadores de presença. Mais um destaque dessa plataforma são os dados e os relatórios, que podem ser acessados em menos de um minuto.

4. Evernote

O Evernote é outro aplicativo consagrado entre os empresários quando o assunto é aperfeiçoar os processos. Com interface amigável, ele possibilita anotações em formatos digitais diferentes, como em textos, em imagens e em áudios.

Com operação offline, esse software tem sincronia e compartilhamento de arquivos. Mais uma vantagem dele é rodar em diversos sistemas operacionais como Mac, Linux, iOS, Windows e Windows Phone.

5. WebCorp

O Brasil é um país continental, de modo que os deslocamentos entre as suas diversas regiões é um desafio para inúmeras empresas, em vários segmentos. Para superar longas distâncias, é fundamental encontrar soluções de mobilidade eficientes.

Por essa razão, o transporte tem de ser considerado um item estratégico em sua pauta de gestão. Afinal, é fundamental um custo-benefício de qualidade, segurança e rapidez.

Com a WebCorp, o aluguel de carros é feito em poucas etapas e o gerenciamento do uso do serviço acontece por meio de um didático painel com indicadores. Essa ferramenta foi criada pela Localiza Hertz, a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, em 2003.

De lá para cá, foram inúmeras atualizações que hoje ajudam os clientes a melhorar a qualidade das viagens e a fazer um investimento mais otimizado dessa área, com um maior controle sobre as despesas.

Para os clientes corporativos da Localiza Hertz, a WebCorp é oferecida sem custos adicionais. É viável fazer reservas de qualquer lugar, pelo tablet, smartphone ou desktop. Além disso, ela permite alugar veículos sem a necessidade de telefonema, o que deixa as solicitações mais rápidas. Veja algumas de suas funcionalidades:

  • confirmação de reservas a qualquer instante, de onde for necessário;
  • banco de dados sobre o gerenciamento da locação de carros, sendo que os arquivos podem ser consultados a qualquer momento;
  • produção de relatórios que ajudam a compreender o perfil dos aluguéis;
  • acesso virtual às faturas referentes ao que a sua empresa gastar com aluguéis de veículos;
  • extensão rápida e fácil do contrato, caso seja necessário.

Para utilizar a ferramenta, a organização deve acionar a Localiza Hertz para que seja autorizado o login. A WebCorp é dotada de uma tecnologia semelhante àquelas empregadas pelos bancos e são distribuídas senhas eletrônicas para restringir o ingresso de profissionais.

Assim, somente as pessoas com permissão do cliente podem usar a ferramenta e pesquisar as informações armazenadas. Hoje, a WebCorp está disponível em todo território nacional e em parte da América do Sul. Confira mais benefícios!

Produtividade no transporte

O fluxo de operações no departamento de transportes acaba se tornando bem mais veloz. É possível fazer a reserva de aluguel do automóvel de uma forma fácil, ágil, protegida e 100% integrada à internet.

Controle de despesas

Os gestores seguem de perto todos os dados financeiros que envolvem o aluguel de carros porque a ferramenta oferece dispositivos para monitorar os custos. Com isso, é possível gerenciar melhor seu orçamento e identificar chances de encurtar esses gastos.

Assim, há menos impacto no fluxo de caixa, cujo saldo poderá ser empregado em atividades mais estratégicas para o negócio.

Relatórios de gestão

A WebCorp é um software para gestão que elabora relatórios ricos com pormenores de todos os dados que abrangem o aluguel de carros. Ela proporciona a visualização desses informes no Painel de Indicadores, um dashboard que integra o acervo do cliente em uma única tela. Veja o que é possível consultar no Painel:

  • quantidade de locações;
  • as faturas;
  • adicionais;
  • multas (entre outras informações).

Como você pôde perceber, adotar um software para gestão é essencial para garantir um gerenciamento eficiente. Com a tecnologia, o fluxo de caixa fica impecável, é possível supervisionar o RH automaticamente e, é claro, é bem mais simples monitorar o setor de transportes.

Assim, você vai reduzir os gastos com deslocamentos e acabar com seus problemas de mobilidade. Quer saber mais? Então leia este artigo com mais informações sobre a WebCorp!

Escreva um comentário